quinta-feira, 30 de junho de 2011

CARROS E BABAQUICES








Não entendo a “paixão” que as pessoas têm por carros. Passei minha vida sem carro, quando adquiri um foi pela necessidade, e claro porque tinha a condição financeira para tal. Mas se eu não possuísse um carro, seja lá por qual razão, certamente eu não andaria deprimido ou me sentido inferior socialmente por não ser um cara “motorizado”. 

O que eu estou tentando dizer é que vejo as pessoas considerarem o carro como um trampolim para a afirmação social, status e até para atrair mulheres. Não entendo!
Eu nunca tive nenhum envolvimento passional com carros. Pra mim sempre foi apenas um meio de transporte. Tudo que quero de um carro é que ele seja pequeno, fácil de estacionar, não dê problemas e gaste o mínimo de gasolina possível.

Sinceramente dirigir é extremamente angustiante, o trânsito é um inferno, você presencia todo tipo de barbaridade, opressão e preconceitos. Cito alguns: os que têm carrões contra os que têm carros mais simples ou velhos, os que têm carros contra os que não têm (ou pedestres, ciclistas), os que se acham o   p@#$% das galáxias só porque tem um carro. 
Meu deus, e a intolerância!!! É buzinas, xingamentos e tudo mais que você possa imaginar. Um verdadeiro inferno.


Em nossa sociedade o carro é tido como objeto de força, poder, velocidade, liberdade e conquista (inclusive de mulheres). E ai de você se der uma batidinha, um arranhão, ou até mesmo tocar no ídolo de quatro rodas de alguém. Babaquice!!!!!!


4 comentários:

  1. Hahaha' Verdade Profº . Nós somos muito Ignorantes,estamos sempre querendo ser superior ao outro,sendo que depois que perdemos nossas vidas tudo fica em vão,não levaremos nada pro outro lado,e o tão sonhado carro fica pros Outros.

    ResponderExcluir
  2. cara..., tambem não entendo isso. as pessoas têem a mania de se camuflarem com algo que conseguem com tanto sacrificio. podem até comprar um carro em 72X, mais compram (e "disfilam" com ele). é a PORCARIA do sistema capitalista que a mesmo tempo que "facilita" nossas vidas (como em uma compra em 72X), nos aprisiona a uma divida quase que eterna, de modo que a gente (tolos) acreditamos sempre estar ganhando em cima do sistema.

    ResponderExcluir